UTI Aérea do Rio de Janeiro (RJ) para Brasília (DF)!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 18 de julho de 2024, um voo com UTI aérea da cidade do Rio de Janeiro, capital, para Brasília, Distrito Federal. O objetivo do voo foi o transporte aeromédico da Luísa, de 29 anos de idade.
O voo foi realizado utilizando uma aeronave jato, Learjet 35A equipada com UTI aérea. A Sete Táxi Aéreo é uma das maiores especialistas da América Latina no transporte de pacientes. A empresa disponibiliza para esse tipo de transporte, aeronaves jatos e turboélices. Os fatores mais comuns na definição do tipo de aeronave que será utilizada na missão são: tempo de voo, infraestrutura aeroportuária de origem/destino e paradas para reabastecimento.
Quando se trata de aeronave jato, a velocidade em relação a aeronave turboélice pode ser superior à 50%, isso significa além da agilidade, voar mais quilômetros com menos paradas, por isso muitos clientes preferem utilizar jato. Mas ainda existe uma parte considerável de cidades que não possuem pistas pavimentadas, ou pistas mais curtas, que não permitem operações com jatos, nesses casos e em distancias mais curtas, as aeronaves turboélices são as mais requisitadas, com excelente custo benefício.
O voo da Luísa teve como tripulantes: Deyvide de Freitas Faria, piloto em comando, Kayron Camelo Melo, piloto em comando. Além dos pilotos, um médico e enfermeiro acompanharam o paciente durante todo o traslado.
A distancia entre as cidades do Rio de Janeiro e Brasília é de mais de 1.160 kms, caso fosse realizado de transporte terrestre levaria mais de 15hs para ser realizada. Como foi utilizado o transporte aeromédico com o Learjet, o voo foi realizado em torno de 1:30hs.
A Sete Táxi Aéreo deseja a Luísa uma rápida recuperação e que tão breve o possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.