UTI Aérea Neonatal

UTI Aérea Cuiabá (MT) à São Paulo (SP)

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 14 de agosto de 2019 um voo com UTI Aérea da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, para São Paulo, capital, com o propósito de realizar a transferência inter-hospitalar do pequeno José Antônio de apenas 04 meses de idade.

Atualmente a Sete Táxi Aéreo atua no transporte aeromédico de pacientes com os mais diversos quadros clínicos. Além disso, atende do neonatal ao adulto.

Assim sendo, José Antonio, que apresentava um quadro de estridor respiratório, foi transferido do  Hospital e Maternidade Fêmina em Cuiabá-MT, para o Hospital de Beneficência Portuguesa em São Paulo-SP. Com toda a certeza São Paulo é a região que mais recebe pacientes no Brasil. Frequentemente, a Sete Táxi Aéreo realiza traslados de outras regiões para São Paulo.

UTI Aérea Cuiabá

Segundo o piloto, Cmte. Dhiego Hugo José Gontijo, o voo aeromédico ocorreu dentro do planejado. Juntamente com o planejamento da coordenação de voo, a Sete Táxi Aéreo faz a regulação médica do paciente, permitindo a excelência na integração entre o corpo clinico médico da origem, a equipe médica da Sete Táxi Aéreo que acompanhou o voo e equipe médica do destino. Consecutivamente, isso é fundamental para execução da missão.

“A eficiência do voo de transporte aeromédico está muito relacionada com a qualidade dos equipamentos utilizados. Nesse sentido, nossos equipamentos  de UTI Aérea garantem uma excelência no atendimento em aeromédico. Em outras palavras, oferecemos a bordo um kit completo de UTI aérea, que apoiam na respiração, monitora todos os sinais vitais do paciente, possui bombas de infusão de alimentos e medicamentos, além de desfibrilador e outros.” Enfatiza, Diogo Vilella, Diretor Comercial.

A Sete agradece o carinho e confiança dos médicos e familiares pelo requisito da missão.

Que venha muitos e muitos anos de vida ao José Antônio! Que esse momento seja passageiro e marco de grande vitória. Saúde Sempre!