UTI Aérea Neonatal – Maceió (AL) para São José do Rio Preto (SP)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 14/02/2021 um voo de UTI aérea neonatal entre as cidades de Maceío (AL) para São José do Rio Preto (SP), com o propósito de realizar o transporte do recém nascido da mãe Bruna.
A família realizou a transferência do RN da Maternidade Escola Santa Mônica para o Hospital Base de São José do Rio Preto em São Paulo.
O transporte aeromédico neonatal exige uma experiência de equipe médica de alta complexidade. São poucas as empresas que realizam o transporte aeromédico neonatal no país. A Sete Táxi Aéreo é a mais procuradas para execução de transporte de neonatos.
UTI Aérea Neonatal
Considerado um transporte extremamente especializado, em resumo, o aeromédico neonatal exige uma preparação diferenciada da equipe médica. A Sete Táxi Aéreo realiza esse tipo de voo, com médicos pediatras e enfermeiros, com especialização em UTI e experiência em transporte aeromédico.
“Realizamos nos últimos dois anos centenas de voos com essa parametrização. E o mais importante, todos os voos que realizamos obtivemos êxito no transporte sem nenhuma interferência mais complexa.” Declara Diogo Vilella.
A Sete Táxi Aéreo convocou Deyvide de Freitas Faria, como piloto em comando, Emidio Junio Almeida de Oliveira, copiloto.
Com toda a certeza, a estabilidade do voo é um item extremamente relevante para manter o quadro clínico do recém nascido. Assim sendo, a aeronave possui a bordo equipamentos médicos de última geração. Só para exemplificar, é instalado nas aeronaves para realização desse modelo de voo uma incubadora, todos os equipamentos de uma UTI aérea neonatal, um sistema avançado de mistura e equilíbrio da oxigenação de acordo com a necessidade do recém nascido, ou seja, independente da duração do voo, o recém nascido conta com toda a estrutura e acompanhamento.
A Sete Táxi Aéreo deseja que o recém nascido recupere o mais rápido o possível a saúde e esteja em curto intervalo de tempo nos braços do seus familiares e amigos!