UTI Aérea de Rio Verde (GO) para São Paulo (SP)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 04 de abril de 2024, um voo com UTI aérea da cidade de Rio Verde, no interior de Goiás, para São Paulo, capital, com o propósito de fazer o traslado hospitalar do Sr. André, de 39 anos.
Rio Verde é uma das cidades mais importantes do estado de Goiás, por causa de sua forte influência no agronegócio. Rio Verde se localiza no sudoeste goiano, sendo uma cidade ocupada por pessoas do Brasil inteiro.
O sudoeste goiano tem crescente demanda de saúde, nesse sentido, algumas são tratadas no próprio município, outra parte em Goiânia. Fora Goiânia, a maioria dos traslados requeridos na região tem como destino São Paulo.
“A Sete Táxi Aéreo tem matriz em Goiânia. Em princípio, isso agiliza todo o processo de transporte do Brasil e Américas: Norte, Sul e Central. Esse voo do Sr. André é um exemplo disso. Nossa localização permitiu em pouco mais de 30 minutos, pós planejamento do voo, chegar até a cidade dele, isso acelerou significativamente o processo. Além disso, gerou agilidade, assim também reduziu o valor da remoção.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
A Escolha de UTI Aérea
A família optou em realizar o voo com a aeronave Mitsubishi MU2. A Sete Táxi Aéreo disponibilizou os tripulantes Gabriel Lopes da Silva (piloto em comando) e Daniel Azarito de Mello (copiloto). A distância entre as cidades de Rio Verde e São Paulo é aproximado 950 quilômetros.
O transporte terrestre necessitaria de mais de 12 horas para o traslado. Além disso, poderia gerar ao paciente desconforto com paradas, frenagens e outros.
Os familiares optaram pelo transporte aeromédico com UTI aérea, e o voo foi concluído em aproximadamente 02 horas. Desse modo, o paciente seguiu tranquilo para seu destino.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. André rápida recuperação, e que tão breve o possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.