UTI Aérea - Mitsubishi MU-2 - Transporte Aeromédico

UTI Aérea Parauapebas (PA) para Belém (PA)

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 29 de julho de 2022 um voo com UTI aérea da cidade de Parauapebas, interior do Pará, para Belém, capital, com o propósito de realizar o transporte aeromédico da Natália, de 26 anos.

A Sete Táxi Aéreo é a empresa com grande portfólio de equipamentos aeromédicos no Brasil. Assim sendo, realiza o transporte de pacientes dos mais diversos quadros clínicos e idades. Assim sendo, o Pará é uma das regiões que a empresa possui grande conhecimento. e realiza mensalmente dezenas de voos, pela sua vasta região territorial demanda a remoção de pacientes de diversas cidades do interior para capital, e da capital para outras regiões, principalmente sudeste, São Paulo.

UTI Aérea Pará

“Hoje somos uma das empresas que mais atua com UTI aérea no estado do Pará. Com toda a certeza, a parceria operacional com diversos planos de saúde, hospitais, empresas de ambulâncias e outros, permitem que ofereçamos um serviço ponta a ponta para o cliente. A cada missão contamos com a regulação médica, acompanhamento de um médico e enfermeiro em todo o trajeto. Além disso, nossa tripulação passa constantemente por treinamentos. Assim como, avaliações diárias de voos e um processo operacional que permite gerar a cada dia mais segurança e conforto para o paciente e acompanhantes.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.

Para realização desse voo foi utilizado a aeronave turboélice Mitsubishi, que é um tipo de avião extremamente recomendado para esse tipo de missão. Primeiro por que possui uma estabilização e pressurização oferecendo conforto ao paciente. Segundo, permite pousar e decolar em pistas de chão, isso permite as remoções de diversas cidades com pouca infraestrutura aeroportuária. Terceiro, que apesar de possuir uma velocidade importante na aviação, acima de 500 kms por hora, ela possui um custo de voo reduzido em relação ao jato, permitindo passar essa redução no orçamento com o cliente.

O voo da Natália aconteceu dentro do previsto. Teve como piloto em comando Bruno Ribeiro de Paula e copiloto Fábio Henrique de Oliveira Braga.

A Sete Táxi Aéreo deseja a Natália rápida recuperação, que tão breve o possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.