UTI Aérea São Félix do Araguaia GO para Goiânia GO!
A Sete Táxi Aéreo realizou um voo com UTI aérea dentro do estado de Goiás entre as cidades de São Felix do Araguaia e Goiânia, capital. O objetivo do voo foi o transporte aeromédico da Sra. Kelly, de 32 anos.
Considerada uma das regiões com maior volume de remoções de paciente via aeromédico no estado de Goiás, São Félix do Araguaia fica a mais de 800 quilômetros de Goiânia, e seria necessário em média mais de 10 horas para ser realizada a remoção por via terrestre. Fora o tempo, os desafios das condições das rodovias ainda é outro fator extremamente impactante na manutenção do quadro clinico do paciente. Em virtude disso, vários familiares preferem realizar a transferência do paciente via aeromédico.
Esse voo foi realizado com uma aeronave turboélice, modelo Mitsubishi MU2. Teve como comandante Thyago Ribeiro Prudente e copiloto André Mendes de Oliveira. A aeronave turboélice Mitsubishi MU2 é uma das mais utilizadas para realizar o transporte de UTI Aérea, isso se dá em virtude de diversos pontos, citados abaixo por Thiago Vilella, Diretor de Operações da Sete Táxi Aéreo.
“A Sete Táxi Aéreo é a empresa que mais efetua voos para transporte aeromédico no país. Muitos desses voos foram realizados em aeronaves Mitsubishi MU2, isso fez com que nos tornássemos um centro de referência em manutenção na América Latina nesse tipo de aeronave, com vários profissionais certificados. Além disso, a excelente performance do Mitsubishi MU2 é um custo benefício muito importante para o cliente. Possui uma boa velocidade, oferece um conforto apropriado para o transporte aeromédico, e é uma aeronave que permite operação em pistas pavimentadas e não pavimentadas.” Enfatiza Thiago Vilella, piloto chefe e Diretor de Operações.
A Sete Táxi Aéreo deseja a Sra. Kelly rápida recuperação e que tão breve o possível esteja junto aos seus familiares.