UTI Aérea de Mineiros (GO) para Goiânia (GO)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 11 de junho de 2024 um voo de Mineiros, cidade no interior de Goiás, para Goiânia, capital. O objetivo do voo foi o transporte aeromédico via UTI aérea do Sr. Cláudio, de 82 anos.
A cidade de Mineiros está aproximadamente 450 kms de Goiânia, e se destaca pelo grande potencial agropecuário. Com o crescimento da população, surge também as necessidades mais complexas hospitalares.
Apesar de ser um transporte dentro do estado de Goiás, caso fosse realizado de forma terrestre, levaria em torno de 05 horas para execução. Usando a aeronave turboélice, o voo foi realizado em pouco mais de 01 hora.
“O transporte aeromédico possui diversas diferenças do terrestre. 1)Tempo – Os voos com aeronaves turboélices geralmente acontece com 20% do tempo que o transporte terrestre, se for realizado em aeronave jato podemos considerar em média 10%, é muito mais ágil; 2)Conforto – a climatização e estabilidade da aeronave permite maior conforto ao paciente durante o traslado, evitando movimentações que podem gerar desconfortos e alterar seu quadro clínico; 3)Segurança – Os equipamentos de UTI aérea a bordo da aeronave são extremamente seguros, com redundância de energia, além de medicamentos para intervenções, caso seja necessária.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.
Além dos itens acima, um dos pontos importantes do transporte aeromédico é o acompanhamento ao paciente de um médico e enfermeiro durante todo o traslado. Essa equipe médica, altamente qualificada, especialistas em UTI aérea e com conhecimento em medicina aeroespacial, oferece todo o suporte médico necessário.
A Sete Táxi Aéreo busca a cada dia melhorar a experiência do cliente, por isso tem investido constantemente em tecnologias, processos, treinamentos de pessoas, certificações, equipamentos, aeronaves e outros fatores que possam fazer diferença na prestação de serviços.
Desejamos ao Sr. Cláudio rápida recuperação e que tão breve o possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.