UTI Aérea de Altamira – PA para Belém – PA!
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 22 de julho de 2024, um voo com UTI aérea entre as cidades de Altamira, município situado na região norte do estado do Pará, com destino à Belém, capital do estado.
O objetivo do voo foi o transporte aeromédico do Sr. Max, de 49 anos. A distância entre Altamira e Belém é de mais de 760 quilômetros, sendo necessárias mais de 10 horas para execução do traslado, caso fosse realizado via terrestre. Como o voo do Sr. Max foi realizado com uma aeronave turboélice Mitsubishi MU2, esse tempo foi reduzido para menos de 02 horas.
“São várias as vantagens do transporte aeromédico em relação ao terrestre. Primeiro, a redução significativa do tempo, na maioria dos traslados, o transporte aeromédico utiliza apenas 20% do tempo que seria gasto no transporte terrestre. Segundo, o conforto para o paciente é muito superior ao da ambulância terrestre, e a estabilidade do voo permite maior descanso e menos vibrações e movimentos bruscos das estradas, até por que, em algumas localizações, as vias terrestres não estão em condição agradável de viagem. Terceiro, os equipamentos de UTI aérea são de alta qualidade, com redundância de energia, e outros itens que oferecem segurança extra ao paciente. O conjunto de equipamentos de UTI aérea é composto por: ventilador mecânico, monitor de sinais vitais, bombas de infusão, cardioversor, kit de medicamentos e outros.” Resume Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo.
O voo do Sr. Max teve como tripulantes: Magno Alves Arruda, piloto em comando, e Vinicius Siepko Castro, copiloto. Além de piloto e copiloto, um médico e um enfermeiro acompanharam toda a operação, dando todo o atendimento clínico necessário durante a transferência hospitalar.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. Max rápida recuperação e que tão breve o possível possa estar junto aos seus familiares e amigos.