UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Brasília (DF)

UTI Aérea de Parauapebas (PA) para Brasília (DF) !

A Sete Táxi Aéreo realizou, no dia 31 de outubro de 2025, um voo com UTI aérea de Parauapebas (PA) para Brasília (DF), com o propósito de realizar o traslado hospitalar do Sr. Fábio, de 44 anos.
A família do paciente optou pela transferência utilizando a aeronave turboélice Mitsubishi MU-2.

Fatores Críticos no Transporte Aeromédico

Quando se trata de transporte aeromédico, alguns fatores são determinantes para a segurança e eficiência da operação. Dentre eles, destacam-se:

  1. Solicitação do Transporte
    Assim que a família recebe a recomendação de transferência, a principio ela deve entrar em contato o quanto antes com a empresa de transporte aeromédico. Com toda a certeza isso facilita o planejamento da missão, garantindo agilidade e eficiência no deslocamento.

  2. Regulação Médica
    Por conseguinte a aprovação do orçamento, a Sete Táxi Aéreo realiza a regulação médica do paciente por meio de sua equipe de saúde. Este processo assegura alinhamento entre o médico responsável no hospital de origem e a equipe médica embarcada, garantindo segurança, estabilidade clínica e cuidados contínuos durante toda a transferência.

  3. Equipamentos Médicos Adequados
    Conforme a altitude de voo, o corpo pode sofrer alterações. Por isso, o transporte aeromédico exige uma equipe médica muito especializada, da mesma forma, equipamentos capazes de manter a estabilidade clínica do paciente e monitorar todos os sinais vitais.
    Nos voos de UTI aérea da Sete Táxi Aéreo, são utilizados, entre outros equipamentos:

    • Ventilador mecânico, que oferece constantemente  suporte respiratório ao paciente;

    • Bombas de infusão para administração precisa de medicamentos e nutrição;

    • Monitor multiparamétrico para acompanhamento dos sinais vitais;

    • Equipamentos de suporte cardíaco;

    • Kit completo de medicamentos para eventuais intervenções durante o trajeto.

                  Apesar disso, é pouco comum que procedimentos complexos precisem ser realizados durante o voo.  Isso, por que em primeiro lugar o planejamento é feito com muita precisão, garantindo que o paciente embarque em condições clínicas estáveis.