UTI Aérea Neonatal de Goiânia (GO) para Brasília (DF)!

UTI Aérea Neonatal de Goiânia (GO) para Brasília (DF)

A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 30 de junho de 2024, um voo com UTI aérea neonatal da cidade de Goiânia, Goiás, para Brasília, Distrito Federal, a fim de realizar o transporte aeromédico de um recém-nascido.

Para que a missão ocorresse em curto tempo, o voo foi realizado utilizando aeronave turboélice Mitsubishi MU2. Teve como tripulantes: Weber de Carvalho Silva, piloto em comando, bem como Daniel Azarito de Mello, copiloto.  Além do piloto e copiloto, participaram do voo um médico e enfermeiro, que acompanharam o paciente em todo o traslado.

UTI Aérea Neonatal

A Sete Táxi Aéreo prioriza o cuidado com o paciente recém-nascido. Em primeiro lugar, com o planejamento do voo, estrutura dos equipamentos, medicamentos e a equipe médica com experiência em UTI neonatal e outros. Em segundo lugar, e tão importante quanto, é a equipe de regulação médica, que em conjunto com hospital de origem, realiza uma análise profunda do quadro clínico do paciente, isso oferece mais segurança no traslado.

“Pensamos em cada detalhe para oferecermos um traslado cada vez mais humanizado. Nos voos com UTI aérea neonatal, disponibilizamos um médico e enfermeiro que acompanha todo o traslado, além disso, a aeronave possui dois assentos destinados aos pais, ou acompanhantes do paciente, esse diferencial gera conforto cognitivo para os pais.” Destaca Diogo Vilella, Diretor Comercial.

A UTI aérea neonatal a bordo da aeronave é composta por: ventilador mecânico, monitor de sinais vitais, bombas de infusão, misturador de ar e uma moderna incubadora que mantém a temperatura ideal para o bebê, e vários outros equipamentos.

“A demanda por traslado de recém-nascido é crescente. Buscamos sempre atualizar equipamentos, conhecimentos, equipe e aeronaves para atendê-la com a melhor qualidade.” Conclui Diogo Vilella.

A Sete Táxi Aéreo deseja ao paciente e seus familiares muita saúde, e que tão breve o possível possa estar de volta aos seus lares.