UTI Aérea São Paulo (SP) para Salvador (BA)
A Sete Táxi Aéreo realizou no dia 18 de março de 2024 um voo com UTI aérea da cidade de São Paulo, capital, para Salvador, Bahia, com o intuito de realizar o transporte aeromédico do Sr. Alberto, de 81 anos.
A família optou por realizar o voo do Sr. Alberto na aeronave jato Learjet 35-A. Assim sendo, o voo teve como tripulantes: Mauricio Brandão Pool, piloto em comando, e Fernando Molinari Reda Filho, copiloto.
De acordo com o aplicativo de geolocalização, a distância entre a cidade de São Paulo e Salvador é de quase 2.000 quilômetros. A família, uma vez que optasse pelo transporte terrestre seria necessário mais de 24 horas para realização, sem contar com as paradas. Como a família escolheu o transporte aeromédico, o traslado foi concluído em pouco mais de 02 horas, com voo direto.
UTI Aérea ou Terrestre?
“Diogo Vilella, Diretor Comercial da Sete Táxi Aéreo declara: “É incomparável o transporte aeromédico com o terrestre. O mesmo trajeto, gasta-se aproximado 10% do tempo que o transporte terrestre. Fora isso, o conforto do paciente é muito maior. A Sete Táxi Aéreo realiza uma regulação médica com muita criticidade. A regulação entende o quadro clínico do paciente e as particularidades que devem ser observadas no decorrer do voo. Essa regulação permite a personalização do voo de acordo com cada paciente e quadro clínico. Além disso, todas as aeronaves são pressurizadas, item que oferece mais segurança no traslado.”
A equipe médica ressalta que um fator muito relevante para a segurança do paciente é a padronização dos equipamentos de UTI aérea. Independente da aeronave escolhida, os equipamentos são os mesmos, isso permite a equipe médica que acompanha o paciente o estabelecimento de procedimento padrão.
A Sete Táxi Aéreo deseja ao Sr. Alberto rápida recuperação e que tão breve o possível esteja junto aos seus amigos e familiares.